Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


02/06/2017

Rasto VII

 
 
 
 
 
 
 
 
 O Núcleo de Barcelos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) realizou, nos últimos dias 27 e 28 de Maio, em Galegos Santa Maria, mais uma edição do RASTO, onde cerca de 350 Lobitos foram heróis e partiram à descoberta dos valores escutistas com o Vicky, o Viking.
“Vicky, o Viking”, o pequeno herói das séries animadas, foi o tema proposto para realizar a maior actividade do núcleo de Barcelos para Lobitos, que decorreu no fim de semana passado, envolvendo 21 agrupamentos de diferentes localidades do concelho de Barcelos.
Numa actividade repleta de emoções, o primeiro dia começou com a montagem de campo, seguindo-se a abertura oficial do RASTO VII, onde se pode destacar o hastear das bandeiras e a renovação das promessas.
A organização contabilizou, no total, 500 pessoas na realização e participação da actividade entre Lobitos, Dirigentes e staff.
“O núcleo de Barcelos do CNE é um dos maiores a nível nacional, tendo, no seu efectivo, mais de 2.000 associados, e em concreto, 650 Lobitos”, revelou a chefe Fátima Araújo. Em fim de semana de aniversário do CNE foram cantadas as 94 velas ao maior movimento juvenil português.

(fotos e excertos desta crónica retirados de várias páginas do facebook)

Sem comentários: