Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/03/2017

Destaque

 Vídeo com o desfile da Carla Pontes no Portugal Fashion 2017

A linguagem urbana tem sido a base de trabalho de Carla Pontes, desde que, em 2012, começou a apresentar colecções no circuito nacional e internacional.
Este sábado, foi, precisamente, esse percurso criativo que esteve em evidência no desfile da designer, no Portugal Fashion, que se realizou na Alfândega do Porto,
As propostas da colecção de outono/inverno 2017/2018, à qual criadora chamou de ‘Wind’ (Vento), trouxeram um sopro das referências do passado, com elementos de criações anteriores.
Desta espécie de retrospectiva – que a designer traz para celebrar aquela que é a sua décima colecção no Portugal Fashion – sobressai o imaginário volumétrico e minimalista que caracteriza a sua marca.
Ao mesmo tempo mantêm o lado orgânico, utilizando materiais naturais como a lã e o algodão que tornam os coordenados apresentados leves, macios e confortáveis.
Também a modelação das peças, os cortes direitos alternados com ligeiras assimetrias, e a eliminação de costuras contribuem para essa ideia de fluidez que perpassa a colecção e lançam o encontro com a parte urbana e mais desportiva do seu universo criativo.
Essa linguagem estética é ainda reforçada por pequenas aplicações metálicas, grafismos plásticos e contrastes de cor e padrões.
Nos coordenados que fez desfilar, Carla Pontes usou malhas mescladas e de efeitos riscados, jogando-as em sobreposição com os tecidos lisos. Nas cores, incidiu nos tons neutros, como os pretos, os cinzentos e os crus, aos quais acrescentou remates de cor, como o verde mostarda e o azul suave, algumas peças em tons mais fortes e quentes, como o vermelho toranja, para introduzir contraste.
Tal como o vento que passa mas retorna, a criadora procurou, nesta colecção, relançar alguns dos modelos mais marcantes da sua colecção e apostar na intemporalidade das peças.
(retirado da página www.delas.pt)

Sem comentários: