Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/02/2017

Destaque


"No passado domingo, dia 26 de Fevereiro de 2017, decorreu a primeira prova oficial, organizada pela ACDB (Associação Columbófila Distrital de Braga), com largada em Almeirim, distrito de Santarém!
O amador MACEDO & INOV4PET foi o vencedor da corrida, concorrendo com 773 atletas enviados por mais de 30 amadores. A pomba 4494976/14 percorreu os 262,216 km, a uma média de 80 km/h, ganhando o 1.º prémio no Grupo Columbófilo Ninense. Para a semana haverá nova prova, desta feita, largada em Couço, também no distrito de Santarém.
A sociedade MACEDO & INOV4PET é composta por quatro pessoas, nomeadamente dois jovens naturais de Galegos (Santa Maria), João Paulo Silva e João Abílio Macedo!
Em cima a fotografia das duas atletas que, por agora, dão aos dois naturais da nossa freguesia o primeiro lugar na classificação geral de columbófilos no Grupo Columbófilo Ninense."

Sem comentários: