Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


13/04/2015

Incêndio


(foto e informação de André Santos)

Incêndio no monte do Facho, para lá da vertente virada a Galegos (Santa Maria) - acima da bouça de Chães.
Segundo a protecção civil, o incêndio está activo desde as 11:17 horas e mobiliza 25 bombeiros, 4 Gips e 10 viaturas, conforme podem verificar na informação acima. 
Entretanto, em consequência deste incêndio, um bombeiro ficou ferido depois do capotamento da viatura onde seguia.

Adenda (22:30 horas): Felizmente o incêndio esteve circunscrito à vertente virada a Oliveira, na zona por baixo da linha de transporte de electricidade, tendo chegado ao sítio do parque de estacionamento existente no cimo do monte.
Por volta das 20:00 horas as chamas ainda estavam activas por cima das casas existentes na zona da passagem sob a auto-estrada em Oliveira, conforme a foto documenta. 


Entretanto, na zona entre Alheira e Igreja Nova lavrava um outro incêndio de maiores proporções, com três frentes, que era responsável pela grande coluna de fumo que se avistava por cima do monte do Facho.


Sem comentários: