Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


03/05/2014

Inqualificável!






Local: final da Rua Sra. Bom Sucesso, ao lado da antiga Ortília.
Quando comprámos ou fazemos uma casa o que pretendemos é paz, sossego e uma boa vizinhança. Neste caso concreto, tudo isso terminou quando "alguém", há mais de três anos, começou a azucrinar toda a vizinhança, depois de tomar posse de um terreno que fica entre a casa do João Macedo Miranda e o David Ferreira (Campos Grandes), entrando em conflito com todos eles, cinco ou seis até ao momento.
Este "senhor", que se encontra no Canadá, pretende fechar o caminho de servidão que dá acesso à sua propriedade e à casa do João Miranda, erguendo dois pilares para aí colocar um portão, não ligando ao facto de o vizinho da frente aí ter um acesso, a caixa do correio e o contador da água, numa clara prepotência e arrogância que só não trouxe mais e piores consequências porque os vizinhos têm mantido a serenidade.
O mais caricato, é que para fazer esta obra, para a qual não pediu licença à MBarcelos, a esposa do proprietário, que vive em Oliveira, contratou uma empresa de segurança para lá estar em permanência a fim de assegurar a execução da obra planeada.
Neste momento a obra está embargada, mas a segurança permanece 24 horas por dia!
    

4 comentários:

Anónimo disse...

a muita gente a criticar gustava ver se fosse o voço vizinho avrir uma entrada no vosso terreno.falar é muito fassil.eu se fosse comigo faria igual,neste meio muita gente fala porque consegiu tudo o que cria
passando a fazer parte de partidos da junta.

Fassil disse...

Em primeiro lugar, triste é nem saberem escrever correctamente uma critica dando graves erros de ortografia. Em segundo lugar o senhor "Anónimo" se reparou na noticia, este bloqueio para além de ser executado sem licença, vai deixar o senhor João Miranda SEM ACESSO a sua residência. E em terceiro lugar, a entrada estava aberta para um caminho e não para um terreno.
O senhor anónimo dá a entender que vive rodeado de ódio/inveja pelo autor do blog, só isto mostra que não é um comentário plausível!!!

Francisco de Sousa disse...

Sr. Anónimo, será que está a ver o mesmo que os outros? O João Miranda abriu uma entrada num sítio onde havia uma cancela quando aquele terreno era bouça. Mais, o que o novo vizinho fez foi querer usurpar completamente um caminho de servidão/vicinal, quando na realidade o que teria de fazer, fase à lei, era colocar o portão bem lá no fundo do caminho, onde o seu terreno começa e não no início do caminho.
Aliás, essa gente só tem causado problemas a todos os vizinhos desde que compraram o terreno há três anos, portanto estamos perante pessoas conflituosas e má-rês que anda nesta vida só para chatear os outros, não se importando com a boa vizinhança e o bem-estar dos outros.
Perante isso, o senhor só pode mesmo estar também de má-fé neste assunto, ou pior do que isso estar conivente com esta inqualificável acção, diria mais, não será o(a) próprio(a)responsável?

Anónimo disse...

caros amigos se recuarmos vinte anos a traz já vi muita coisas nesta freguesia o caminho de pena grande a padaria desapareceu recentemente o caso da devesa que andou em tribunal
a cabine telefónica junto a igreja desapareceu e agora temos este caso de bradar aos céus(joao Miranda) se fosse comigo já tinha ido o portão abaixo será que nesta freguesia nao a quem mande????????????????????