Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


16/01/2014

Falta de civismo



Não sei se por vingança ou total falta de civismo, mas as pessoas continuam a depositar lixo junto do posto da PT, na Rua Senhora das Candeias, mesmo depois que a Junta de freguesia colocou um contentor a alguns metros desse local (assinalado na foto 2).
Esta situação já dura desde os finais do ano de 2013, altura em que o contentor foi colocado naquele local, o sítio mais apropriado, mas teimosamente e contra todas as regras do bom senso e civismo, há pessoas que continuam com o mesmo costume e depositam o lixo no chão quando a poucos metros têm à sua disposição um contentor para o lixo.
Será que não vêem o óbvio?
Será que os vizinhos ficaram chateados pela localização do contentor?
Será que não percebem que o lixo depositado junto ao poste não é recolhido pelos serviços de higiene e limpeza da Câmara?
Haja paciência!

Sem comentários: