Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/09/2012

Percurso Pedestre


Percurso Pedestre pelos trilhos do Monte do Facho
A Divisão de Cultura e Museus vai realizar no próximo dia 29 de Setembro, uma caminhada pelo Monte do Facho, entre a Capela de São Lourenço de Alheira e o Balneário Castrejo de Galegos (Santa Maria), passando pela Citânia de Oliveira, onde está a Capela da Senhora do Facho.
Esta acção insere-se nas comemorações das Jornadas Europeias do Património, efeméride a que o Município se tem associado nos últimos dez anos.
O percurso percorre um dos locais mais emblemáticos dos caminhos da fé do concelho e visita dois locais arqueológicos representativos da Idade do Ferro, tendo visita guiada assegurada pelos técnicos do Gabinete de Arqueologia e Património Histórico.
A actividade é destinada a todos os interessados maiores de seis anos, tem a duração de cerca de três horas e carece de inscrição prévia, com transporte de autocarro assegurado desde Barcelos.
A concentração em Barcelos faz-se junto ao Templo do Senhor da Cruz, às 8:15h da manhã e a caminhada terá início junto à Capela de São Lourenço de Alheira, às 9:00h.
O percurso tem cerca de cinco (5) quilómetros de extensão e o grau de dificuldade é médio – baixo.
É aconselhável que os participantes acautelem a caminhada com calçado apropriado para trilhos em terra batida, roupa confortável, água e um pequeno lanche. 
Inscrições e informações para arqueologia@cm-barcelos.pt ou pelo telefone 253 824 741.

Sem comentários: