Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


08/05/2012

Parabéns!

O Grupo Folclórico Juvenil de Galegos (Santa Maria) comemorou os seus 35 anos de existência no passado dia 5 de Maio.
Assim, pelas 20:30 horas foi celebrada Eucaristia por intenção de todos os fundadores, sócios e elementos falecidos.
No final da Eucaristia, foram projectadas imagens alusivas aos 35 anos de actividade do Grupo, entregues diplomas de reconhecimento e homenagem aos fundadores e benfeitores, terminando com a actuação do Grupo em palco.
O público presente no salão do Centro Paroquial foi presenteado ainda com a primeira surpresa da noite, a apresentação da nova dança "Senhora do Facho" e ainda a interacção de duas personagens que deram corpo a um reviver dos tempos da peregrinação ao Facho, a vendedora de limonada (Maria bolacha) e a senhora que levava o farnel à cabeça acompanhada pelos filhos. Em ambos os casos, cada uma ofereceu do que tinha pelos interessados, criando um verdadeiro momento de revivalismo e diversão nos presentes, numa interpretação muito bem conseguida por parte das duas personagens (a Sameiro "fifas" e a Dª Maria "valdemar").
No final, todos foram convidados a deslocarem-se até à Sede do Grupo para aí se cantar os parabéns, comer bolo e tomar um Porto de Honra.

Sem comentários: