Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


07/03/2012

É só espectáculo!

Goleadas são feitos raros numa época, mas o Santa Maria já vai na quarta, sendo que a mais recente foi sobre o adversário directo na liderança da Série A da III Divisão. Depois do Esposende (5-1), foi a vez do Joane (6-1) sucumbir ao ataque demolidor da equipa orientada por um apaixonado pelo "futebol espectáculo". Nuno Sousa tem usado a estratégia de "potenciar o talento inato dos jogadores e a crença no clube" para transformar o Santa Maria numa máquina de fazer golos: tem o quarto melhor ataque da III Divisão, com 43 golos marcados, apenas superado pelo Portosantense e Caniçal, ambos com 50 golos na Série Madeira, e pelo Farense, com 47, líder da Série F.
A eficácia na finalização é a garantia do sucesso de um clube que, curiosamente, já produziu três goleadores: Nélson Oliveira (Benfica), Hugo Vieira (Gil Vicente) e Carlos Fonseca (Feirense), que nos tempos dos regionais (sobretudo os dois últimos) ofuscavam os adversários com o poder letal dos seus remates. O treinador Nuno Sousa soube usar esta substância, acrescentando-lhe o seu próprio molde. Resultado: "muitos golos, o que atesta a nossa capacidade de controlo de jogo e domínio alto. O nosso ponto forte é o espectáculo, pelo que vamos ganhar muitas mais vezes", garantiu Nuno Sousa, descrevendo a táctica "de um futebol atacante e menos defensivo, de modo a fazer sobressair o colectivo".
No clube da freguesia de Galegos (Barcelos) faz-se muito com pouco. O corte de 30 por cento no orçamento levou a Direcção a retrair o investimento das duas épocas anteriores, optando, diz Francisco Portela, pela prata da casa "e numa equipa técnica jovem". "Estamos a atravessar um bom momento, há alegria e não há pressão... só carinho", rematou.
(retirado daqui: www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo)

1 comentário:

isaura disse...

PARABÉNS!a tuda equipa.