Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


24/10/2011

Opinião

Muitas vezes em conversas familiares, ou até entre amigos, ouço dizer que Galegos (Santa Maria) está parada numa gigantesca e confrangedora pasmaceira que não deixa a sua população reagir, mantendo-a num estado catatónico, desligado da realidade e alheada de tudo que se passa a todos os níveis.
Será possível que uma terra que sempre se orgulhou do seu bairrismo e das suas tradições, esteja adormecida e anestesiada a este ponto?
Não seremos nós capazes de criar um movimento regenerador que eleve a nossa auto-estima e faça ressurgir a mística que nos tornou famosos e causa de inveja no pós 25 de Abril, quando esta terra se uniu para abrir a freguesia ao desenvolvimento e progresso?
Será que Galegos (Santa Maria), por exemplo, não deveria ter já uma associação a trabalhar com os inúmeros casos de pobreza e carência de apoio social, com uma ou mais equipas no terreno, voluntários, a ajudar aqueles que precisam e necessitam, cuidados indispensáveis que nem sempre os próprios familiares conseguem oferecer?
Aqui está uma oportunidade para todos aqueles que pretendam expor a sua opinião sobre qualquer assunto o possam fazer livremente, dentro da boa educação e sem ataques baixos (reservo-me no direito de eliminar os comentários que não estejam dentro desta política), avançando com propostas, ideias e opiniões que possam fortalecer e dinamizar esta terra que é nossa e para a qual queremos o melhor.
Espero pelo vosso contributo.

4 comentários:

Lídia disse...

Concordo com o seu post e tenho como pontos de referências os diferentes lugares onde tenho trabalhado pelo país fora, Açores incluindo.
Quando refere os casos de pobreza, creio que esse trabalho é feito, e da forma correta, ou seja, sem alarido. Sabemos que a ARC faz isso, o Grupo de Jovens também já o fez, a Junta de Freguesia também e a Associação Galo Novo também.

Na minha mui humilde opinião, o problema é esse... Cada um fez, por si... É de louvar, obviamente!

Volto a dizer, na minha mui humilde opinião, este é o nosso problema: não trabalhamos como freguesia, trabalhamos por associações ou movimentos, sem existir uma colaboração entre todos para que as ajudas e o desenvolvimento seja deveras eficaz.

Anónimo disse...

Eu até não queria comentar mas há coisas que…

Associações dão porreiro… dão aos mesmos de sempre porreiro... É porque precisam.

Agora não é como uma certa pessoa disse numa Assembleia de Freguesia aí e tal dão..dão mas o melhor era o Galo Novo gerir quem recebe.

Quem dá (Associação) dá por gosto e esforça-se por isso. Agora quem quiser dar que trabalhe e se orgulhe de poder dar um pouco de si, com a ajuda de outros.

A Junta de Freguesia colabora todos os anos nesse campo(acho eu), porque é que o Galo Novo dita Associação especializada nesse campo, não colabora confidencialmente com a Junta ou tem que dizer nós fazemos nós damos.
A chave do sucesso está em fazer e não mostrar ou dizer como é normal.

Desculpem mas há cada coisa…é só o que eu acho.

Anónimo disse...

Força Quim Zé ... Daqui a 2 anos estas na lista para a Assembleia de junta

Anónimo disse...

Leu a mesma informação que eu li...
"com confidencialidade e anonimato"

até agora pediam que a associação falasse... agora que falou... eles estão a gabar-se...

presos por terem cão... presos por não terem cão...

pelo que sei... até tem havido essa colaboração com a Junta no encaminhamento de pessoas.. mas poderá e deverá ser cada vez maior, concordo.

parece que só havia diferença de ideias em relação ao uso a dar à escola velha...

é tudo uma questão de prioridades