Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


29/07/2011

Eles andam por aí...

Os amigos do alheio andam por aí a assaltar e roubar tudo aquilo que encontram de valor.
Na madrugada de quarta-feira, 27/07/2011, fui um dos que sofreram com esta onda de assaltos que se tem generalizado pelas freguesias vizinhas, e das quais, segundo parece, o padre de Manhente já tinha alertado, tendo ficado sem a caldeira de passar a ferro.
Ao certo não sei se há ou não muita gente que tenha sido lesada, uma pelo menos ficou sem a máquina de cortar relva no Lugar de Souto de Oleiros, mas era necessário que toda a gente ficasse alerta e tivesse esta situação em conta, fechando bem as portas e não deixando bens de valor abandonados em anexos ou instalações sem qualquer protecção.
Segundo uma testemunha, os larápios fazem-se transportar numa carrinha de caixa aberta, que estacionam em determinado local, e depois de "recolherem" os bens, fazem-nos chegar à carrinha, cuja matrícula será 22-93-IV.
Passem a palavra, não permitam que esta gente continue impune, e se as autoridades não podem fazer mais do que registar as participações de roubo, então teremos que ser nós, os cidadãos, a vigiar e impedir que esta situação continue - atenção, isto não é um incentivo ao uso da violência ou à constituição de vigilantes para defesa dos bens comuns, é somente uma chamada de atenção para que as pessoas permaneçam atentas e vigilantes de maneira a mostrar a essa gente que não os queremos a violarem a nossa privacidade e a roubarem os nossos bens.
Por último, esses indivíduos fazem uma primeiro uma sondagem dos possíveis locais com interesse, fazendo-se deslocar numa scooter ou lambreta, são um casal, em que o elemento feminino é bastante morena, tendo sido vistos por várias vezes junto da igreja paroquial. Comunicam, quando estão a "trabalhar", através de assobios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que uma mulher de Areias S. Vicente já fez vários assaltos com o seu companheiro em Galegos S. Martinho, e recentemente foi vista por Galegos Santa Maria. Não sei como é que ela é, mas talvez sejam as mesmas pessoas que o assaltaram. O mais preocupante é que em S. Martinho foi apanhada em flagrante e mesmo assim continua à solta. Temos de ter muito cuidado.