Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


07/07/2010

Gallus Sonorus Musicallis 2010

Outro evento que já está a dar que falar, é o Gallus Sonorus Musicallis - GSM Fest 2010.
Desde já a confirmação para o dia 4 de Setembro, o segundo dia do festival, da participação dos Mind Da Gap e Berna, dois nomes da cena hip-hop nacional que não deixarão, por certo, de agitar bastante a noite de sábado em Galegos (Santa Maria) e arredores.
Para além destes nomes, surge também uma novidade para complementar o festival, logo após o encerramento dos espectáculos em cima do palco, haverá "after hours" em recinto coberto - vai ser a loucura para todos aqueles que gostam de prolongar a animação noite dentro...
Os barcelenses não se podem queixar de falta de animação durante este verão!
Durante o mês de Julho, Agosto e Setembro não faltarão iniciativas para alegrar os espíritos e fazer esquecer um pouco a triste e desastrosa situação em que o País está mergulhado.
Assim, temos:
Souto Rock: 9 e 10 de Julho no Largo do Apoio (Barcelos) e Quirás (Roriz);
Concurso de Bandas de Garagem: 17 e 31 de Julho e 7 de Agosto - Galegos (Santa Maria);
Milhões de Festa: 23/24/25 de Julho no Parque Fluvial de Barcelos;
Barcelos para a Música: 21/22/25/26/27 de Julho em Barcelos;
Cellos Rock na Barragem: 27/28 de Agosto na Penide (Areias de S. Vicente);
GSM Fest 2010: 3/4 de Setembro.
Não deixem de consultar os especialistas na matéria - Rock Rola em Barcelos!

2 comentários:

António Abreu disse...

Olá, Francisco!

Começo por te dar os parabéns por manteres ao longo de tanto tempo este espaço de informação e diálogo, que sendo bom para aqueles que aqui vivem, será, possivelmente, muito mais para os nossos conterrâneos emigramtes que, através do teu blog, têm a oportunidade, quase diária, de "espreitar" por esta janela o que de mais importante se passa na sua terra.
A razão do meu comentário tem a ver com a realização do GSM FEST 2010. Partilho contigo o sentimento de satisfação pelo facto de haver pessoas com espírito de iniciativa e capacidade de mobilização que contribuem para que algo aconteça.
Mas, e em quase tudo há um "mas",gostava também que se falasse sobre o outro lado da animação e da festa: as pessoas que vivem à volta do local do evento e que sem serem ouvidas são "obrigadas" a suportar os niveís de ruído e horários que ultrapassam em muito os limites legais. Todos temos o direito ao descanso. Também é verdade que as pessoas têm o mesmo direito à diversão e ao lazer, mas, penso, que nenhum se pode sobrepor ao outro sem limites.Entendo que é importante que sempre que se organiza este tipo de eventos se deve tentar encontrar um equilibrio entre os que se querem divertir e os que querem descansar. Na minha opinião uma comunidade é tanto mais desenvolvida quanto mais elevado for o respeito de uns pelos outros.
Possivelmente, os meus argumentos não te convenceram, mas pelo menos tentei...

Um grande abraço!
António Abreu

Francisco de Sousa disse...

Olá, Abreu.
Quero, em primeiro lugar, agradecer as palavras simpáticas sobre o trabalho desenvolvido através deste blogue, foi precisamente essa a razão principal que me levou a meter as mãos à obra, dar uma oportunidade a todos aqueles que vivem longe da sua terra, de estarem por dentro do que se passa por cá e dar a conhecer G.S.M. ao mundo.
No que diz respeito à segunda parte da tua mensagem, efectivamente também partilho da tua opinião. Realmente existe sempre um "mas" em qualquer iniciativa, evento ou actividade que se promova, e no vosso caso, vizinhos do local onde este evento decorre, é uma chatice ter de aguentar os tais niveís sonoros durante duas noites... Não sei que dizer mais, é difícil querer dormir e não poder, mas estou em crer que ultrapassarão uma vez mais esta situação, até porque não haverá grandes alternativas para atenuar ou diminuir as complicações daí resultantes.
Só posso dizer, não sendo responsável directo pela organização, que "é por uma boa causa"!
Mesmo assim, há que apelar à organização para terem esta problemática presente, dispensando a "after hours", porque assim ainda será mais difícil para todos!
Um abraço também para ti, Amigo.
Francisco Sousa