Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


04/01/2010

Rescaldo

Depois do empate em Bragança, o Maria da Fonte perdeu em casa do Santa Maria e deixou a liderança - "Correio do Minho" (4 de Janeiro de 2010):
Treinadores:
João Salgueiro (Santa Maria) - "Depois de uma primeira parte muito bem jogada pela nossa equipa, no geral atendendo a tudo o que se passou nos 90 minutos, penso que o Santa Maria mereceu aquele prémio final e, essencialmente, um jogador que tem vindo a ser massacrado por algumas pessoas que pensam ser muitos entendidas em futebol. Teve a felicidade e trabalhou muito para isso ao longo da época. Para bem dele e felicidade da equipa marcou um golo no último minuto. Queríamos duas vitórias seguidas e conseguimos. Vamos à procura de melhorar as coisas. Esta equipa já demonstrou que tem qualidade, agora com vitórias mostra isso mesmo. Era o que faltava à qualidade da equipa".
Artur Correia (Maria da Fonte) - "Foi um jogo engraçado, entretido se atendermos à época. Não foi um grande jogo em termos técnicos, foi em termos competitivos, de entrega. A lesão do central Nuno foi determinante e complicou a estrutura defensiva, Entrámos bem no jogo, pressionando o adversário, chegámos ao golo e sofremos o empate quando estávamos por cima do jogo. O segundo golo parece ser de uma posição irregular. Acabo aceitando a vitória, porque o futebol é para quem faz mais golos e o Santa Maria foi melhor, fez três".
Arbitragem:
Trabalho regular do trio de arbitragem de Carlos Macedo, com algumas cartolinas amarelas exageradas. Não há dúvidas no lance do penálti que ditou o primeiro golo do Maria da Fonte.

Sem comentários: