Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


24/01/2010

Empate

O Santa Maria foi conquistar um precioso ponto a Mirandela, tendo empatado 1-1. O próximo jogo é em casa, no sábado(?) contra o Marinhas.

33 comentários:

Anónimo disse...

Não ganhamos a ninguém.... o que vale é que há equipas mais fracas do que nós. com este treinador e guarda-redes....

Anónimo disse...

Um dia vais provar do próprio veneno..

Joaquim Gonçalves disse...

Se fossem duas pessoas de fora da freguesia não falavas tu assim. Ganha juízo e apoia a equipa. Se és sócio devias ter vergonha de vir dizer mal do clube num espaço público como este, certamente não falas assim nas assembleias. Cobardia? Talvez...

Anónimo disse...

Este Joaquim pensa que é gente.
Cala-te rapaz, estás sempre a comentar as coisas.
Cresce e aparece.

Anónimo disse...

o rapaz falou bem. é feio alguem que se diz adepto do santa maria vir criticar o clube num sitio como este. ainda por mais criticar pessoas da terra de forma cobarde pois elas nao se podem defender. ha locais proprios para o fazer como as assembleias. eu chego as asembleias e ninguem diz nada? nao sei se é cobardia, mas quem sabe seja mesmo.

quim ze fala, nao deixes que te mandem calar porque nao ofendeste ninguem. infelizmente no blogue esta cada vez mais comum o ataque pessoal cobarde. e por isso que eu nao assino!

desculpem-me a escrita mas nunca tive muito jeito

Anónimo disse...

já a semana passada o nosso frangueiro G.Redes deu dois frangos e nada. Ferreira para a baliza JÁ. Se fosse ao Ferreira já lhe tinha dado 2 ....... É por ser filho que joga sempre pois é muito fraco.

Anónimo disse...

O carlos é um excelente guarda-redes! As pressões que exercem sobre ele é que o têm posto nervoso. Tirem a pressão de cima dele e vão ver a qualidade a aparecer.

Anónimo disse...

As vezes mais vale não falar nas assembleias. Para ver a palhaçada que foi a ultima assembleia! o nosso clube esta num mau momento desportivo, directivo mas tambem associativo. todos somos culpados desta situaçao, na sejamos cobardes e culpar so alguns, ainda para mais culpar so os de galegos. a culpa e de nos todos. se percebermos isso o clube sai do buraco. e é lastimavel que venham dizer mal para aqui, ha sitios e tempos ideais para isso. nao devassem mais o clube.

Anónimo disse...

ès mesmo trenguinho, pois o Ferreira já nem jogador do Santa Maria é!

Vai dormir um sono, e deixa d comentar, pois o que tu dizes aqui, é dispensável, queres criticar? Tudo bem, aparece nas horas e nos locais apropriados e apresenta soluções ;)

um abraço

Anónimo disse...

bem dito!

Anónimo disse...

esses filhos da p**a que andam aí a ofender o santa maria deviam levar no focinho para aprenderem a respeitar as pessoas. tenham vergonha na cara e calem-se ou pelo menos assumam quem são!

Anónimo disse...

Deixem-se de criticar uns aos outros e embora tenha sido um empate vamos mas é dar os Parabéns à EQUIPA, e boa Venu continua da-nos mais motivos de felicidade és um dos jogadores da equipa que admiro pela tua naturalidade em campo. Força Rapazes quem é verdadeiramente adepto do santa maria está convosco agora e sempre, contem sempre com o meu apoio. . .

Anónimo disse...

boa intervenção ;)

Anónimo disse...

O venu só voltou a jogador por nós obrigamos o treinador . e temos de arranjar outro guarda redes, como disse aqui um anónimo. este não aguenta a pressão.

Daniel Alonso disse...

o Joaquim e bem mais gente que tu pk nao passas de um anonimo inútil k so critica e nem nome tem,devias ter vergonha de continuar a comentar um blogue desta forma,e em relaçao ao santa maria continuo a ver as bancadas vazias durante os treinos,por isso nao podem comentar as decisoes do treinador desta forma!
quim ze nao deixes que te mandem calar!!!

Anónimo disse...

O Joaquim pode falar muito e acho bem que comente as coisas, agora acho que muitas vezes, quando fala, exagera no que diz!

Joaquim, não te aches importante porque não és mais do que ninguém.

F.P

Anónimo disse...

Salgueiro eu se fosse a ti ia embora...de certeza que não falta clubes interessados em ti!
É uma vergonha um miudo que defende a terra, ao que sei treina os escolinhas e estão a fazer um grande campeonato, anda aqui a ser enchovalhado pelas pessoas da terra.
É vergonhoso, salgueiro eles não merecem o teu esforço em nada...força miudo

Anónimo disse...

Joaquim apoio tudo que disseste. não vi qualquer exagero da tua parte. curioso chatearem o rapaz que nao ofendeu ninguem e nao se preocuparem com os ataques que muito anonimos fazem, de forma agressiva e pouco fundamentada. mais vale nao assinar mesmo! joaquim um conselho não assines mais as tuas intervençoes. nesta sociedade de cobardes só é compensado quem fala por trás, quem assume o que diz só perde. do que vi falaste muito bem e não em parece que tenhas cometido exageros. essa forma de falares faz parte da juventude interventiva e irrequieta. tantas vezes criticam os jovens por ser atonitos e alienados dos problemas da sociedade que quando vemos um que não é assim é logo deitado a baixo. Mesmo tu xico que criaste o blogue sabes muito bem do que falo, tambem em jovem muitas vezes te cortaram as pernas por seres interventivo e nao aceitares o que esta e incorrecto. gostava de um dia verte falar sobre isso...

achei curioso aquele anonimo dizer que o joaquim nao é ninguem. e o senhor é alguem? todos somos alguem homem! velhos, novos, mulheres, homens. esta mentalidade de que uns têm direito a falar outros nao e ridicula!

Joaquim talves seja melhor guardares as tuas intervençoes e opinioes para outros locais, estes anonimos nao merecem as tuas intervençoes que têm suscitado excelentes debates, um dia daras uma chapada de luva branca a quem te quer calar.
força jovem! que mais se juntem a ti na mudança de mentalidades que o pais pressisa!

Anónimo disse...

esqueci-me de dizer uma coisa. acho horrivel virem falar do clube desta forma publicamente. sou socio desde pequenino e tenho escarnio por quem critica ssim o clube em qualquer sitio! a sitios para isso! se gostam do clube critquem nos sitios devidos! que mai imagem a que deixam aqui do clubes estes anonimos. ganhem tino.

Anónimo disse...

Falou do Xico... O Xico também sempre teve a mania desde de novo que era mais que os outros. Sempre a falar de forma arrogante no blogue e em toda a vida... Agora tambem pensa que os filhos são os melhores e que o grupo que frequentam é o melhor, se pensa que é assim que faz um trabalho para a freguesia esta equivocado. não conheço o Joaquim mas deve ir pelo mesmo caminho. cresçam e apareçam.

Anónimo disse...

Aparece tu, e dá a cara, cobardes não faltam aidna por cima a falarem mal dos outros, tenha tininho, cresça.
Se não quer dar a cara e falar assim´é porque tem muito que se lhe aponte.
Dos cobardes não reza a história.

Francisco de Sousa disse...

"Falou do Xico... O Xico também sempre teve a mania desde de novo que era mais que os outros. Sempre a falar de forma arrogante no blogue e em toda a vida... Agora tambem pensa que os filhos são os melhores e que o grupo que frequentam é o melhor, se pensa que é assim que faz um trabalho para a freguesia esta equivocado" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Achas mesmo?
Então tenho andado completamente enganado ao longo de mais de 40 anos, e se há coisa de que não me podem acusar é de ser arrogante, tudo menos isso.
Já dei muito de mim em prol de Galegos (Santa Maria), das suas gentes e do seu nome, mas fi-lo sempre sem procurar honras ou glórias, não é essa a minha filosofia de vida, aliás se me conheces sabes bem disso, nunca faço as coisas a pensar em tirar proveito ou lucro, é o caso deste blogue.
Mas, como sou democrata, respeito a tua opinião...

Anónimo disse...

Quim já te conheço há muitos anos e sei que esta forma de falares não é arrogância tua. Em toda a tua vida foste sempre uma pessoa humilde por isso é que tens essa força dentro de ti! Mas não assines mais as tuas intervenções, não deixes que te chateiem com isto ;)

És grande!

Um amigo teu.

Anónimo disse...

Agora até o criador do blogue atacam? Haja paciência!

Anónimo disse...

os Criticos andam todos malucos...já repararam que eles já atacam por todos os lados?
Não se deve responder a esses criticos eles já não sabem o que dizer e então disparam contra tudo e contra todos...será que têm amigos pa conversar? n devem ter pa isso é que vêm para aqui disparatar contra todos de uma forma mal educada

Anónimo disse...

O antónio Faria é um teso rico???
Quem disse esta triste afirmação só pode estar no manicómio...tesos ricos são aqueles que querem ser presidentes do Santa Maria e vai-se a ver o Historial e não têm onde cair mortos, n sou bruxo mas para mim são esses mesmos os criticos que por aqui aparecem...ganhem vergonha!!!!

Anónimo disse...

essa deve ter doído a muitos!

Anónimo disse...

Olá!
Aqui vai um texto que recebi por mail (talvez alguns de vocês já o conheçam, mas vou partilhar de qualquer maneira)


"
DE QUALQUER MODO

As pessoas são muitas vezes insensatas e egoístas, perdoe-lhes de qualquer modo
Se é honesto, as pessoas podem enganá-lo, mas seja honesto de qualquer modo
Aquilo que demorou anos a construir, alguém pode destruir aquilo de um momento para o outro. Construa de qualquer modo
O bem que fez hoje, as pessoas irão muitas vezes esquecer amanhã. Faça o bem de qualquer modo
É que em última análise é tudo entre si e Deus; nunca foi entre si e elas de qualquer modo"


Um pouco a razão pela qual devemos amar, mesmo quando somos confrontados com situações adversas. Não quer dizer que devemos pôr de parte as outras pessoas como se elas não interessassem, porque para amarmos Deus temos de amá-las também, mas por Deus, que é maior que todos e que nos amou em primeiro lugar, é que decidimos responder com amor.
Em vez de fazermos o que está certo aos olhos do mundo, devemos fazer o que está certo aos olhos de Deus, porque isso sim, é a Verdade acima da visão do resto do mundo.

Anónimo disse...

gostei :)

Anónimo disse...

o Francisco Sousa faz muito por esta terra e nao é arrogante.Por isso os filhos dele se forem pelos mesmos caminhos vão muito bem.
Parem com parvoices e cresçam.

Um abraço, nao desistas Xico.

Continua.

Anónimo disse...

Como é possível ainda ligarem a estas pessoas a quem chamam de "críticos", sim porque nem críticos conseguem ser, o que dizem não são críticas mas sim apenas um conjunto de frases sem o mínimo nexo possível.

Enfim, um conjunto de tristes que vivem aqui na nossa sociedade...

Anónimo disse...

tambem te deste ao trabalho de meter a tua "acha na fogueira".
há uma maxima que diz " bem ou mal, não importa. o que importa é que falem de mim"
"...de mim." = dele
se calhar não tem nexo. para os alegres!!

Anónimo disse...

Li... Li... E pensei: Não vale a pena! E assim vivi enredado na trama dos outros... Mas hoje penso que posso falar, pois já vi demais, e ouvi o que nunca esperava ouvir... É que até na anarquia há regras. Que o digam os gregos... Pena é que essas não o sejam igualmente para todos... As minhas conclusões são as seguintes: muitos anóninos (AA) não passam disso mesmo: uma única pessoa que é caracterizada por muitos da forma mais variada, diversificada e adjectivada. O que ganham com isso: nada. E assim vivem na roca das "Parcas" que tecem, fiam e cortam, vivem como pescadinha de rabo na boca: presos em si mesmos na sua opinião e nos seus dizeres... O máximo que ganham é poderem dizer a si mesmo: "Já lançei mais confusão"... Mas diz o povo: quem semeia ventos colhe tempestades... Aqui, nem isso é legítimo... Pois quem as semeia, jamais pode gritar que a tempestade é sua: pois é anónimo. E tristes somos nós se nem as tempestades, por nós criadas, podem ter o nosso nome. Durante muito tempo abstive-me de comentar. Acho que se vive preso a muitos mexericos e afastei-me, ainda que leitor assíduo, a tudo isso. Mas penso que para todos os dias há um limite. Esse limite chegou: durante muito tempo vivi fora de Galegos (cerca de 13 anos) e quando voltei vi a ternura da minha aldeia e fui recebido como se nela tivesse vivido sempre. Fui acolhido, por uma terra que sabe acolher (até os comentários de escárnio e maldizer, isso niguém pode desmentir). Não sei se muito fiz, nem se pouco, Mas sabem: não me interessa. Fiz o que melhor sabia e se dei, foi em contribuição do que recebi (ainda muito me falta pagar)... Não pedi louvores, palmas, mas sempre exigi críticas. Mas as que são mesmo críticas... Das outras sorrio, porque uns riem-se de mim por ser quem sou, eu rio-me deles e da sua ignorância. A vida é mesmo assim. O que me importa é que Galegos poderia estar mais e ser mais... Não o é por culpa própria??? Não o é por causa do que aqui se diz?? Não é porque se vive o mal social do desinteresse e da super exigência relativa aos outros? Quem sabe? E como teólogo atrevo-me a dizer que acho que nem DEUS sabe... Mas é mesmo assim... Desta forma apresento-me ante vós com o dedo em riste, apontando um dedo a vós e todos os outros a mim, nada peço, nada digo (por muitas palavras que escrevo) peço só uma reflexão a todos: o que pretendemos? o que queremos? Donde vimos? e para onde vamos??? E se não sou responsável por mim, espero que seja, sequer ao menos, responsável pelos outros. Ensinaram-me assim os meus pais, a vida, e alguns habitantes da minha aldeia... Abraços e desculpem a reflexão... prometo que não volta a acontecer.

Sérgio Macedo