Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


21/01/2010

Dádiva de Sangue

Está marcada para o próximo sábado, 23/01/2010, entre as 09:30 as 12:30 horas, mais uma acção promovida pelo Agrupamento 618 do Corpo Nacional de Escutas de Galegos (Santa Maria), em colaboração com o Instituto Português do Sangue, de recolha de sangue.
Faço daqui um apelo à generosidade de todos aqueles que podendo, estejam na disposição de contribuir com um pouco de si próprios, oferecendo gratuitamente cerca de 450ml do seu precioso sangue para que alguém possa ser ajudado e salvo.
Não custa nada, eu próprio sou dador e faço-o sem qualquer problemas, com imenso gosto e alegria por saber que estou a ajudar alguém com algo que o meu corpo vai repor rapidamente.
Dar sangue é dar vida, não recuses, AJUDA!

12 comentários:

Anónimo disse...

então ninguém agradece aos escuteiros desta freguesia o facto de há anos atrás se darem ao trabalho de terem esta ideia? às vezes, pergunto-me porque agradecemos tantas vezes ao grupo de jovens, e com isto não estou de todo a retirar o seu mérito (bem pelo contrário) e raramente temos uma palavra para os escuteiros...

talvez não se deva agradecer em nenhuma dos casos, porque a verdade é que não fazem mais do que está implícito nos ideias de ambos os grupos... o ideal cristão.

Acho bem que se enalteça QUALQUER atitude cívica e não apenas aquelas que nos são próximas ou estamos envolvidos.

Apesar de saber que não o fazem pelo aplauso,nem para serem agraciados ou falados,mas por acreditarem nas leis que os impelem enquanto escuteiros,
da minha parte parabéns e obrigada! quem sabe um dia não sou eu a receber ajuda de uma destas dádivas!

Anónimo disse...

Comentário mesquinho e sem sentido.

Aqui não há uma competição por elogios. Ganhe juízo.

abc

Anónimo disse...

Cada um elogia o que quiser, se me apetecer elogio o grupo de jovens ou não, da mesma forma para os escuteiros. Não comecem com ressabiamentos sem sentido! Promovam a união e não as guerrinhas fúteis.

como os jovens disseram: por galegos com muito gosto. é esse os espírito!

Anónimo disse...

não é mesquinho e até parece que nem leram o comentário, mas pronto...

e não é ressabiamento, é apenas o do costume... a freguesia continua e infelizmente o do costume.

é assim tão difícil reconhecer algo e apenas dizerem: é verdade! parabéns aos nossos escuteiros!

já fui do grupo de jovens e já fui escuta também.

tenham um bom dia! bem hajam a todos!

Anónimo disse...

eu não disse que não foi uma boa iniciativa! também não leu bem o meu comentário. já fui de vários grupos da freguesia e os grupos não vivem de elogios, vivem de trabalho. por isso não venha com esse apontamento a dizer que uns são mais elogiados que outros, isso é uma mesquinhice, e das grandes!

pelo que vejo, penso que se o grupo de jovens recebe mais elogios, se é que recebe!, é porque é um grupo que neste momento está mais ligado à freguesia, tem trabalhado mais para a freguesia e dessa forma estabelece um grande carinho. por outro lado, os têm neste momento alguns elementos que estão a marcar muita posição em galegos como já foi comentado noutras notícias. se houver essa diferença poderá ser apenas por esses motivos...

mas tanto um grupo como outro são orgulho da freguesia. não vamos criar aqui uma competição de elogios... não vamos criar guerrinhas. sim?


abc

Joaquim Gonçalves disse...

Amanhã lá estarei ;)

Parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

senhor ou senhora abc, era mesmo isso que eu queria apenas apontar.

às vezes, caímos nesse erro, ou seja, elogiar o que deve apenas ser um bom trabalho. e concordo que talvez uns tenham um trabalho mais visível que outros... mas ambos são meritórios e representantes de Galegos e trabalham para e por Galegos.

bem hajam

Anónimo disse...

afinal falamos os mesmo mas com linguagem diferente...

Bem Haja

Anónimo disse...

Todas s associações de Galegos são muito importantes,pois todas elas dentre da competencia de cada uma, tendo actividades de realçar as quais levam o nome de Galegos bem longe.
Continuem com todas as iniciativas possivéis de realizar para bem da nossa comunidade e da comunidade em geral.
Com associações assim dá gosto viver em Galegos!!!!
Parabéns a todos e já agora aos escuteiros por mais esta iniciativa,pois,hoje somos nós a dar aos outros, amanhã são os outros a darem a nós.
Bem Hajam a todos.
António Faria

Anónimo disse...

Gostava de ver um dia o grupo de jovens e os escuteiros unidos num projecto, com as qualidades características de cada grupo sairia uma excelente obra! pensem nisso... em relação a isto dos elogios, não em parece que os escuteiros sejam menosprezados, os dois grupos trabalham de forma diferente, os jovens têm um trabalho mais visível e por isso talvez suscitem mais elogios. por exemplo vejo que eles tem uma relação muito especial com os mais velhos de galegos o que acho imensa piada, lidando com os velhos como se fossem ainda jovens, acho graça a isso. e isso suscita elogios e visibilidade. mas nem só o trabalho visivel deve ser reconhecido! ambos os grupos tem grande merito e competencia... unam-se e vejam o resultado! galegos iria adorar!

gostei daquele lema, por galegos com muito gosto, uma filosofia que se todos seguirem galegos irá crescer

cumprimentos a todos

Anónimo disse...

"Comentário mesquinho e sem sentido.

Aqui não há uma competição por elogios. Ganhe juízo."

abc
deve ser do grupo de jovens, tem muito "juizo" mas é de de compreensão lenta ou mesmo parada.
Há gente que passa a vida com "mesquinho" "sem sentido" ganhe juizo" "és burro" etc. etc. etc.
deixai-os tecer.

Anónimo disse...

não devo elogiar quem eu quero, mas sim que o merece.
às vezes o trabalho não é visivel ( não existe) mas mas o ilusionistas tranformam-no em "visibilidade"
acho muitra piada a tudo isto

um invisivel trabalhador