Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


10/01/2010

Amares vs Santa Maria

Hoje, pelas 15:00 horas no estádio Eng. Carlos Macedo, joga-se o Amares vs Santa Maria a contar para a jornada 13 do campeonato nacional da III divisão de futebol.
Ambas as equipas têm 13 pontos e ocupam, respectivamente, o 8º e 9º lugares da tabela classificativa.
Adenda:
O Santa Maria venceu por 3-0, com dois golos do Bruno e um do Venu.
Isto está a prometer!...

23 comentários:

Anónimo disse...

MILAGRE!!!

Anónimo disse...

Se fosses ver o jogo não dizias que era milagre.
Deixa-te deste tipo de comentários e cresce.Está a fazer-vos mal o santa Maria começar o ano a ganhar, mas vão ter que aguentar.

LC disse...

Parabéns Santa Maria por esta vitória, e nao querendo ter demasiadas expectativas, tou confiante que irão alcançar o 6º lugar=)

Joaquim Gonçalves disse...

Gostaria de deixar aqui uma pequena previsão para 2009:

Lei sobre o casamento por parte de casais homossexuais vai ser considerada inconstitucional, pelo princípio da igualdade, e casais casais homossexuais vão poder adoptar.

Sócrates, com este golpe aprova adopção por casais homossexuais sem ficar com o ónus de a defender ;) Este "engenheiro" não é burro de todo...

Vai um aposta? Portugueses acordem...

Correcção disse...

Correcção:

Previsão para 2010

Anónimo disse...

Respeito as tendencias sexuais das pessoas,cada um faz o que quer e não é a lei ser aprovada que vai haver mais ou menos homessexuais, mas sinceramente, Deus criou o Homem e a Mulher para quê? Já pensaram o que vai ser a humanidade daqui a alguns anos?Já pensaram que a taxa de natalidade se já é muito baixa como vai ser daqui a alguns anos? são apenas algumas questões que ficam no ar!!
Quanto á adopção, não tenho duvidas,que está tudo preparado com esta lei para daqui a algum tempo isso venha a verificar-se, mas...quem sofre depois são as crianças pois, já pensaram por exemplo duas mulheres com uma criançao, irem ao colégio e um amiguinho da criança perguntar o teu pai quem é? e ela responder é aquela!!!!( vice versa), será muito triste.
É apenas a minha opinião,os politicos sejam eles quais forem, fazem as leis que mais lhes agradam, e com isto digo tudo.
António Faria

Anónimo disse...

Os criticos andam a morrer ao pouquinhos...os cobardes só falam quando o Santa Maria perde.

Força Santa

Anónimo disse...

Parabéns Quim Zé pela tua observação. Pena que nem todos os portugueses estejam atentos à contínua destruição que o nosso país está a sofrer por parte dos poderes políticos, muito por culpa deste PS. Certamente um dia poderás ter a tua oportunidade de fazer mudar o rumo que o país tem levado. Desde de que és pequeno tenho acompanhado a tua evolução e é com muito agrado que observo a tua emancipação cá na freguesia. És um grande filho da terra e, ou muito me engano, serás um grande presidente da junta de Santa Maria de Galegos.

Contínua assim rapaz, és um grande filho da terra.

A.S.

Anónimo disse...

ainda nao percebi foi a razao destes comentarios sobre casamentos homossexuais estarem inseridos numa noticia sobre o Santa Maria!

Anónimo disse...

E onde é que o rapaz havia de os fazer? Acho muito bem que dê a sua opinião! Na falta de notícia sobre esse tema penso que fez bem em colocar nesta notícia. A mim parece-me é que não gostou daquilo que o rapaz disse.

João Silva

Anónimo disse...

Não sei qual o problema de comentar o que se queira e onde queira, mesmo que não tenha nada haver com o tema da noticia.
Todos os comentários são pertinentes quando se trata da sociedade na qual estamos inceridos.
Para mim tanto vale comentar num tema do Santa Maria, como da igreja etc,etc, o importante é uma opinião,sem magoar as susceptibilidades das pessoas.
O joaquim Gonçalves pegou bem neste tema, até porque foi debatido na Assembleia da Républica, a semana passada.
E deixo um répto ao Sr. Francisco Sousa, já que houve uma petiçao para um referendo ao qual o governo não deu ouvidos, que o fassa no seu blog, para vermos as opiniões das pessoas, seria interessante.
António Faria

Anónimo disse...

Sr Joao Silva acho que não lhe diz respeito se gostei ou deixei de gostar. Sr Faria tem razao, no fim de tudo tem razao, se nao ha mais sitio para debater isto, e achou o assunto interessante fez bem em postar.
Só fiquei um bocado triste porque vi k esta noticia sobre o santa maria tinha muitos comentarios,e pensei :" bem, será que os criticos do treinador, do presidente, de tudo que é santa maria, voltaram a aparecer?" e depois vi que não, que eram comentarios a noticia postada pelo Jaquim Gonçalves, apenas e só isso!
Continuo na minha, sao pessoas que nao percebem nada da bola, so falam quando se perde e mesmo assim so falam mal, nao sao capazes de criticar, mas de forma construtiva, ou seja, falam falam, ideias zero!

um abraço

Anónimo disse...

oh joaquim não diga mal do casamento dos homossexuais! Eu estava a pensar casar com o meu juju este verão ali quinta torres campos e vem você dizer mal! devia ter vergonha sua bixa!

Ass:
jrs

Anónimo disse...

olha o jrs.

tens mesmo cara disso.

ja desconfiava

Anónimo disse...

Dou toda a razão ao anónimo que diz que os criticos do santa Maria só aparecem na hora das derrotas, isso é verdade.
Vamos ver quando o Santa Maria perder o que irá aparecer por aqui!!!!!
Quanto aos comentários seguintes, acho que são de muito mau gosto,o que me leva a pensar sériamente se vale a pena vir para aqui, expor a minha opinião, dar o meu parecer, pois,á uma coisa que eu não consigo tolerar, é a falta de respeito e educação, são dois principios bases.
Antonio Faria

Joaquim Gonçalves disse...

Comentários muito infelizes. Enfim...

Anónimo disse...

Oh mãe do céu ... Quando é que vão ter vergonha falarem assuntos relativos a este artigo que sejam pertinentes, cada um é livre de pensar e ser o que quer mas penso que relativamente ao santa Maria o clube gramaticalmente é (o) santa Maria o que significa que é masculino, mas em função disso não creio que tenha algo a ver com o casamento dos homossexuais... Acho que o Sr. que posta estes artigos devia publicar um relativamente a esse assunto, pois não é muito ético fazerem-se estes comentários num artigo que relata desporto, não um artigo social. ..


E, agora falando algo mais correcto parabéns santa Maria que o bruno não perca as bolas e que o Vénu se não entrar inicialmente que entre de novo a matar e cale quem mal sabe falar, parabéns Vénu até és capa de jornal muito bom rapaz mostra quem sabe, és o exemplo para alguns..

Anónimo disse...

O miúdo (pelo que vejo já um homem) fez muito bem em falar disso. sabiam que em galegos centenas de pessoas assinaram a petição para o referendo!? Talvez não soubessem, isto também é um assunto relativo a galegos! muitos de nós não foram ouvidos, no aborto já quiseram o referendo e agora não? só fazem para o que interessa!! em relação à situação de se falar nisto numa notícia do santa maria, talvez não seja o melhor sítio mas na falta de outro fez muito bem em falar. falta de ética nao é falar de casamento de homossexuais aqui mas sim termos um primeiro ministro cobarde que não diz o que realmente pretende e engana os pategos. o santa maria já tem muitas noticias, é preciso falar de outros assuntos bem mais importantes! alertar as pessoas para o buraco em que o país está metido!

desculpem se me alonguei de mais
parabens quim ze pela tua intervenção e parabens xico pelo blog, está excelente!

como os jovens disseram: "por galegos com muito gosto"

abraços

Anónimo disse...

Este ultimo comentario traduz a 100 % o que penso. muito bem... Francisco podias colocar algum post sobre este assunto, não consegues dados exactos sobre o números de pessoas de galegos que assinou a petição? eu assinei... acho vergonhoso a forma como este 1o ministro está a lidar neste assunto, sinto-me ofendido na minha liberdade democrática! acho piada a muitos que votaram no ps e agora vem-se queixar, quem vos avisou vosso amigo foi... cumprimentos

Anónimo disse...

Meu caro, ora bem que percebe o que é ética, acho muito bem que se fale deste assunto e o jovem Quim alertou para que se falasse mas vejamos que este artigo não é propriamente adequado porque ainda existem pessoas que confundem as coisas, acho importante que se abordem estes assuntos pois fazem parte da nossa sociedade e somos que contribuímos para a mesma, mas uma vez digo acho que o Sr. Francisco devia publicar um artigo relativo ao mesmo, para que todos possam-se prenunciar e dar a sua manifestação. . .

Anónimo disse...

Ah e não sou votante na freguesia de galegos santa Maria não me encontro recenseado nessa terra, embora esteja a residir aí, por isso não me confundam na vossa cadeia política, embora entenda parte do descontentamento aqui mencionado, mas não quero entrar em conflitos, simplesmente opinar sobre o que aqui se menciona...

Anónimo disse...

Bem observado Quim-zé Fazes bem em mostrares a tua opinião. Seja nesta notícia ou noutra qualquer, se não há melhor sítio. Talvez os portugueses acordem um dia... estamos a ficar uma país miserável tanto a nível social como económico. nao me importo de viver num pais pobre, sem dinheiro, mas um pais sem etica e valores já me entristece muito mais. dias melhores virão. vale sempre a pena lutar quando a alma nao e pequena!

continua a luta quim! beijos e abraços

Anónimo disse...

Tristes comentários... com a assinatura de outras pessoas. Enfim. (16.01.2010)

JRS