Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


16/12/2009

Vamos limpar...

Não sei se já ouviram falar do "Movimento Limpar Portugal" - é um movimento cívico altruísta (inclinação para procurarmos obter o bem para o próximo) cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.
O Movimento está a organizar-se através de núcleos concelhios ou de freguesias de maneira que na data agendada se proceda à limpeza das florestas de Portugal, pois são tantos os maus exemplos que por aí abundam!
A acção não está direccionada só para a limpeza da floresta, o que se pretende é limpar o lixo que por aí é depositado aleatoriamente, com particular incidência nas matas, por gente sem escrúpulos e sem princípios, que fazem de qualquer lugar ermo, local de depósito de lixo doméstico, industrial, de obras e outros sem qualquer preocupação quanto ao carácter tóxico ou agressivo para o meio ambiente, o que importa é livrar-se "dele".
Creio que existe já alguma movimentação no concelho de Barcelos, mesmo até em Galegos (Santa Maria), pelo que o melhor será visitar a página oficial do Movimento e aí encontrar mais informação sobre o assunto.
De qualquer modo, penso que seria importante mobilizar forças e vontades para dar uma resposta clara e inequívoca daquilo que pretendemos para esta terra, que é a nossa, no sentido de a proteger, cuidar e respeitar.
Vamos limpar Portugal?
Vamos limpar Galegos (Santa Maria)?

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho uma excelente ideia.
Mas podemos englobar na limpeza o nosso Santa Maria... Pontes ...os dois Salgueiros... e para limpar isto já é uma tarefa pesada.

Joaquim Gonçalves disse...

Parabéns pela divulgação do projecto. Já se está a formar uma equipa de trabalho para o projecto ser aplicado em Galegos Sta Maria. Seria bom que se denunciasse aqui os casos de lixeiras existentes ou outro tipo de poluição na nossa freguesia para facilitar a organização. Escrevam-se no projecto! Mais tarde serão divulgadas mais informações...

Se queremos uma freguesia mais limpa não basta falar! Temos de limpar! ;)