Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/12/2009

Assembleia de Freguesia

As festas natalícias acabaram, e para hoje está marcada a sessão ordinária pública da Assembleia de Freguesia.
É a sua primeira reunião ordinária, após as eleições de Outubro passado e a tomada de posse de 02/11/2009, estando o início marcado para as 21:00 horas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a dinâmica que o Francisco Pinto incutiu no PS nas últimas eleições são de realçar e aplaudir, contudo, a sua prestação nas AF são, a par do PJ, um autêntico desastre e falta de discernimento político.
Para além da sua faceta, que salta à vista de todos, o Sr. Pinto nunca quer desagradar a gregos e tróianos, pelo que a sua "virtude" principal é estar de bem com todos e procurar fazer-se centro gravitacional das atenções, esforçando-se por transmitir poder, influência e protagonismo que realmente não tem, ele é apenas tolerado e aceite por aqueles que o possuem de verdade.
Ontem, demonstrou-o claramente!
Ao tentar tirar proveito do "caso" da entrada, que o Sr. Manuel Anjo de Aldeia está a abrir, a forma de o chamar à liça foi totalmente descabida e sem sentido, porque na verdade não existe qualquer problema subjacente à mesma, o assunto é do conhecimento da Junta, foi discutido entre as partes e, pelo que se apurou na AF, não haverá qualquer motivo para esta chamada de atenção, o próprio interessado esteve presente e nada disse!
De resto, a medíocridade e a ânsia de querer ficar com os louros de qualquer maneira, acabam por lhe retirar alguma razão que possa ter em determinadas alturas.
A finalizar, uma agradável constatação, que seria muito boa verificar ao longo de todas as sessões, o interesse manifestado pelo muito público presente, facto realmente de salientar e até elogiar, face ao estado do tempo e ao desinteresse manifestado ao longo dos mandatos anteriores, será para durar?

Anónimo disse...

A forma como assembleia decorreu acredito que o desinteresse do publico seja manifestado, se não for na próxima assembleia será na de junho, acho que se verificou um nivél muito baixo dos intervenientes, salvo raras excepções.
Lanço daqui um repto;
deixem-se de protagonismos e ponham a Freguesia em PRIMEIRO.

Anónimo disse...

em trinta e cinco anos de democracia em galegos , sentiu-se pela primeira vez oposiçao e dinamicas.

Sera que sao as correctas?

Bem nao sei, mas penso claramente nao!!! mas esperemos que este seja um repto para que haja um alinhamenteo depois de passar esta ansia de protagonismo.

Parabens

Anónimo disse...

É ridículo como o Sr. Pinto, depois de na última Assembleia de Freguesia, ter-se armado em vítima de Campanha Eleitoral, e dizer mais uma vez que nem ele, nem a comitiva dele, falou mal dos elementos do PSD. Mas, mais uma vez, acaba por cair no ridículo porque é o único elemento da Assembleia de Freguesia que continua a fazer as suas campanhas porcas na sede do Santa Maria, isto não é mentira porque toda a gente vê e mais diz que, enquanto tivermos um palhaço a liderar a nossa Freguesia, Galegos Santa Maria nunca seguirá em frente. Então como é? O Senhor Pinto fala ou não fala mal do nosso presidente de Freguesia? Ganhe vergonha, aceite a derrota eleitoral e comporte-se como os seus companheiros do partido estão a fazer, ou seja, não fazendo campanhas na sede, porque se o fazem pelo menos não dão nas vistas da freguesia.

Anónimo disse...

António Faria a presidente!!!!!!!
É o Homem certo...se ele concorresse de certeza que era maioria absoluta.

Força PSD