Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


09/11/2009

Que política de comentários?

De facto, não sei que fazer em relação aos comentários!...
Será que devo continuar nos moldes actuais, livres e sem qualquer moderação?
Devo reduzir a possibilidades de comentar somente a quem estiver registado?
Restringir o acesso e moderar os comentários?
Aguardo as vossas opiniões sobre este assunto.
Entretanto...
Continuo à espera da vossa participação, não só para comentar, mas participar activamente, enviando notícias publicadas na imprensa regional e nacional relacionadas com Galegos (Santa Maria), com as suas gentes ou com as colectividades, as associações e os grupos, enviando fotos antigas, documentos, dados históricos, etc.
Façam-se colaboradores, ajudem a divulgar e promover esta freguesia, a vossa participação é importante.

13 comentários:

Lídia disse...

Boa tarde!
na minha humilde opinião, creio que o Francisco consegue distinguir um comentário construtivo de um comentário apenas danoso e difamatório, como alguns que temos lido por aqui, e que nada trazem de bom para este blog ou a imagem desta freguesia. Alguns desses comentários são opiniões pessoais, transmitidas de uma forma ofensiva e muito pouco produtivas. O desrespeito pelas ideias de uns e de outros não pode ser considerado um bom comentário. Daí eu proponho que apenas sejam publicados aqueles que se pautarem pelo respeito e por uma opinião respeitosa do blog, das outras pessoas e da freguesia. Todos os comentários que chamem de palerma, idiota ou estúpido, a "perseguição" ao rafael salgueiro, os comentários politiqueiros e não políticos e afins... não merecem ser publicados.

Esta é a minha mui humilde opinião!
Um abraço,

dos Açores,

Lídia Abreu

Daniel Alonso disse...

Bem...Para mim era acabar desd ja com os anonimos isso ja limpava metade do k aki se ve,porke realment e triste e bem pior k akelas novelas mexicanas dobradas em brasileiro,depois era nao deixar esta troca de bitites pessoais,esse pessoal metia a cabeça num saco fazia mt melhor figura,vir paki com paranoias e diz k disse e agredir as pessoas por amor de deus,acho k nao foi bem para isto k foi feito este blog,kerem essa peixeirada markem com caneco e falem,pk eu bem k gostava de ver esta troca de bocas ao vivo mesmo...lol...aposto k metade da treta desaparecia...isto pk falar aki pelo teclado nem custa nem doi nada.Nunca se ve nenhum comentario com uma opiniao negativa acompanhada de uma soluçao construtiva??pk?? pk ser do contra e k esta na moda....e o k importa e dizer k ta mal!!! podia-mos aproveitar este blogue para dar ideias as pessoas para melhorar aspectos k achamos k podiam ser melhorados,mas nao!!!dizer k ta mal e k uns sao mimados e outros dizem k so eles e k sao bons e os outros sao todos fracos e teem mts defeitos...parem para pensar um bocadinho e vejam no k isto se ta a tornar!!!
Eu como todos nos nao sou perfeito mas acho k esta minha opiniao vai ter com opinioes k mts dos k aki passam,tenham mais cuidado no k aki postam por esta a passar uma imagem mt errada dakilo k e Galegos e do k se faz em Galegos

ABRAÇO!!! \m/

Anónimo disse...

O senhor Francisco já demonstrou ser imparcial na moderação de comentários, certamente saberá modera-los melhor que ninguém. Deveria apenas aceitar aqueles que visem discutir assuntos e não atacar pessoas. Tudo que seja boatos e difamações deve ser banido deste blogue. Isto não tem de ser uma novela mas sim um relato e retrato daquilo que acontece em Galegos Sta Maria. Sejamos cordiais entre nós todos que gostamos de visitar o blogue, um discurso arrogante em nada beneficia as ideias que queremos expor, apenas as banaliza e desacredita.

Lutemos por um Galegos melhor. Só se consegue isso estando unidos em comunidade! Todos diferentes mas todos com o mesmo objectivo.

Viva a Galegos!

Anónimo disse...

Eu acho que devemos continuar a receber as opiniões TODAS, pois ouvir a opinião dos outros é um acto de inteligência, liberdade e democracia.

Anónimo disse...

Boa noite!

eu devo discordar respeitosamente do anónimo anterior. Explico porquê: chamar alguém de "vaca" não é uma opinião, é um insulto pessoal que deve ser mantido fora de um blog que têm como ideologia mostrar Galegos; não debater ideias mas tricas pessoais na net, não é uma opinião válida, é apenas um lavar de roupa suja que não deve ser feito aqui.

Alguns destes comentários nem merecem ser chamados disso, pois não passam de pura falta de educação e mostram uma grande falta de carácter.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo anterior..

Discussão de ideias, criticas construtivas e noticias acerca de galegos santa maria, SIM!

Agora todo o resto não dignifica de todo este blogue, que é um bom blogue!

Isto não mostra minimamente o que é Galegos nem as suas gentes!

Isto é uma enorme falta de respeito, vergonhoso de se ler.

Anónimo disse...

VIVA OS SABE TUDO!!!!

Anónimo disse...

De facto esta politica de comentários desceu ao mais baixo nivél.
Sei da capacidade do administrador deste blog, e sei que será imparcial na colocação dos comentários neste mesmo blog, por isso acho e é minha opinião pessoal que indpendentemente de ser anónimo ou tenha nome deveria só colocar o comentario aqui no blog se o mesmo for digno de ser lido, caso contrario e para que o blog não caia num espaço de confrontos verbais(escritos) aconcelho a fazer algo neste sentido.
Sublinho, não deve ter em conta se são anónimos ou com nome, desde que não sejam dignos de estarem expostos neste blog, fora com eles.
Haja......respeito........civismo..........educação!!!!!!!!

cumprimentos

Anónimo disse...

ACABAR COM OS ANÓNIMOS, quem não dá a cara, não tem O direito de comentar.
PONTO FINAL

Anónimo disse...

Quem dá a cara e só diz asneiras dá-lhe o direito de comentar?
E Mais é preciso ter lata para fazeres um comentário desses como anónimo.
Final Ponto.

Manuel Macedo disse...

Boa tarde a minha o que eu acho é que todos os comentários deviam ser registados porque a acho que é vergonhoso sermos maltratados sem saber quem foi se não tem coragem de o fazer que não o façam é só isto que tenho a dizer.

Jaina disse...

Boa noite,
Começo por dar os parabéns ao Administrador deste blogue pela imparcialidade com que constrói as notícias e outras 'postagens'.
Antes de dar a minha opinião sobre os comentários queria fazer uma abordagem à noção de Blog. Podem ler aki http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog, e reparem que a unidade fundamental dos blogues são os artigos, os comentários são apenas um recurso permitido pelo administrador. Quando analiso o ambiente que envolve este blogue eu reparo que ele, o blogue, é mais 'célebre' pelos comentários que foram aqui deixados do que pelos artigos, não querendo desfazer a qualidade do blogue. Pensem nisto.
Quanto à política dos comentários, na minha opinião, eles deveriam ser obrigatoriamente identificados pelo autor do comentário deixado. Não é apenas um caso de justiça, (se todos sabemos qual a pessoa administradora do blogue, será justo que o Sr. Francisco saiba quem comentou o seu artigo), mas infelizmente o problema dos anónimos não passa por aí, o problema dos anónimos é a liberdade de escrever asneiras, mentiras, ofensas, entre outras.
A minha ideia inicial seria: obrigatório deixar e-mail, com a possibilidade de apenas ser visível ao administrador. Isto porque o administrador poderia enviar uma resposta no caso de o querer fazer, ou uma simples mensagem do tipo: comentário com índole ofensiva e por consequência não aceite. (lol). Mas depois de investigar a ‘plataforma’ e pelo que conheço do formato blogspot, sei que é possível ao administrador tirar a opção que permite a qualquer pessoa, mesmo anónimos, fazer comentários, podendo fazer comentários nas restantes, que são 3, formas de Seleccionar Identidade. Pode mesmo assim não resultar, o sistema não é infalível, mas confiemos na boa conduta dos visitantes…
Para quem não tem qualquer registo permitido o problema é simples, é muito fácil criar um registo. Para quem continua a achar que não permitir anónimos é tirar liberdade, democracia, sem querer ofender ninguém, permitam-me dizer que qualquer pessoa pode entrar no mundo da blogosfera e ser autor dum blogue. O autor/administrador deste blogue é quem deve decidir pois é quem tem todos os direitos sobre o blogue.


Boa noite a todos,
Joana Esteves

P.S. no mundo da blogosfera é boa conduta e honra assinar os comentários, entre muitas outras coisas, tal como colocar a referência ao blogue ou site do qual se tirou informação, artigos ou fotografias.

Anónimo disse...

Creio que as pessoas sejam livres de pensar e opiniar sobre o que querem, porém penso que por se registarem faram o que aqui dizem que é dar a cara. Qualquer pessoa se pode registar falsamente o que siginfica que acabaria por acontecer o mesmo, deve partir do bom senso de cada um e fazer os seus comentários partilhar as suas opininoes sem que que causem problemas a outras pessoas envolvidas... Parte de cada um de nós que aqui bem ter capacidade de idealizar o que pensa é a minha opinião

António Soares