Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


24/11/2009

Concorrência!

Este blogue já tem concorrência!
Galegos (Santa Maria) conta com uma nova iniciativa para se dar a conhecer ao mundo e escrever a sua história, a história pós-25 de Abril de 1974.
O seu autor, Miguel Agostinho Barbosa, resume assim a intenção do seu trabalho:
"Escrever a história.
Em 1974 gritou-se Liberdade em Portugal. Nos anos que se seguiram - e já lá vão 35! - homens e mulheres, obras e sonhos e desencantos escreveram caminhos para a Liberdade, já não política, mas económica, social e cultural. Este blog é um livro branco onde os cidadãos de Galegos Santa Maria são convidados a deixar o seu testemunho sobre este caminho, sobre a história que se fez depois do 25 de Abril. Factos e pessoas; obras, associativismo e tradições - a que se preservaram e as que de novo foram criadas - a evolução, enfim, de Galegos Santa Maria nos últimos 35 anos. Esta é uma janela aberta sobre a nossa história recente: os Presidentes de Junta, as Assembleias de Freguesia; as associações, o futebol; as obras rodoviárias, a água e o saneamento; o Galo de Barcelos, o Rancho Folclórico; a Igreja, a escola; os primeiros anos da nossa jovem democracia e as disputas políticas. Para que todos tenham o seu lugar na história, ninguém deve deixar linhas em branco neste livro. Obrigado pela vossa colaboração".
Colaborem, basta aceder:

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta concorrencia não vai a lado nenhum!!!
Continua o teu excelente trabalho em prol de galegos, continua que estás no bom caminho.
è mais uma concorrencia para ficar pelo caminho.

Anónimo disse...

Não denominaría concorrência, mas sim complementar.

A ideia e projeto do Miguel Agostinho Barbosa é louvável, faz sentido, é necessária. Reafirma a dinamica das gentes de Galegos. Irá, como é óbvio, até onde ele levar o projecto.

Contudo mais do que estarmos a criar blogs e mais blogs. Na minha opinião é mais proveitoso concentrar toda a informação em um/dois locais...

Para isso será necessário que as pessoas interessadas mais do que enviarem "opiniões, comentários,..." Tenham mais responsabilidade... deixem de ser leitores, para vestir a pele de autores. Para isso é necessário gente interessada e que os "autores-genuinos" permitam a entrada de outros "autores-secundários"

Ao vosso critério.
Ass. "O chato do costume"

Anónimo disse...

este blog é muito bom.Nenhuma concorrencia é boa o suficiente.

Miguel Barbosa disse...

Oh! Malta.
Não se trata de concorrência. O propósito do www.galegospos25deabril.blogspot.com é bem diferente: pretende recolher dados para a reconstituição histórica do período contemporâneo da nossa história, ou seja, a história da nossa freguesia após a revolução de Abril. Ao contrário do blog do Franciso Sousa que é um espaço de actualidade, de resto pleno de oportunidade e qualidade.
Já agora, passem pelo www.galegospos25deabril.blogspot.com e deixem a vossa contribuição.
Obrigado.
Miguel Barbosa