Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


10/08/2009

Apresentação do SMFC

A propósito da apresentação do Santa Maria F.C., aqui estão as notícias que o Jornal de Barcelos, o Correio do Minho e o Diário do Minho publicaram relativamente a esse acontecimento, chamando a atenção, em particular e em especial, para o descontentamento do ainda Presidente da Direcção, João Pontes, no que diz respeito à falta de resposta por parte da autarquia barcelense ao apelo da direcção do SMFC para a necessidade premente de levar a efeito obras no recinto desportivo da Devesa.
Será que alguém pode ajudar o Santa Maria F.C. nesta questão e desígnio presidencial?
Mas o melhor é ler os diversos artigos:

7 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Pontes ataca a Junta e a Câmara porque ambas são do PSD, este senhor, amigo pessoal do candidato do PS à câmara de Barcelos e "colegas directivos" na ACIB está a utilizar o Santa Maria para campanha política. A sua esposa também já virou a casaca e passou-se para o lado do PS. Tantos anos ligados ao PSD e agora passou para o PS? Estranho... Já deu para reparar que o PS começou a campanha suja. É pena!

Pelo menos vamos ter eleições animadas! O Sr. Espantalho que esteja atento porque ainda vai perder estas eleições. Quem parece que também saltou fora do barco foi o Macedo e o Faria que andam à raiva pelo lugar de presidente da junta, tentando empurrar o actual para fora. Tristes jogos políticos...

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo.
O João Pontes é o amigo do candidato do PS, pois são colegas de jogo a dinheiro na sede do Santa Maria, onde são vistos muitos dias por semana.
Isto é tudo interesses políticos e o Pontes é um oportunista.
Futebol é uma coisa e política é outra.

Anónimo disse...

PS ou PSD no final vai tudo dar ao mesmo, mas segundo o que vi há uns tempos a CMB tem dado dinheiro ao SMFC. Aliás, pode ser consultado na CMB os dinheiros que são repartidos pelas freguesias. E o SMFC também recebe. Onde foi colocado e investido? Agora que acabou a "mama" pq alguém abriu os olhos na CMB já reclamam.
Quanto ao assunto paralelo da Junta, apenas tenho a dizer que quando menos se espera, os melhores amigos(??) dão-nos uma facada pelas costas. Acontece em muitos lados. Quem tem pequenos poderes não olha a meios, e basta olhar simplesmente para alguns movimentos e associações, como o SMFC.
Outro assunto, a meu ver GSM e a sua Junta muito devem ao senhor vereador Félix Falcão, pois tem sido ele o elo que une galegos à CMB, ajudando a Junta e algumas associações. Se eu estivesse no lugar deste vereador fazia o mesmo e puxava a brasa à minha sardinha. Por vezes as pessoas são mal agradecidas pelo que recebem, e se o SMFC recebeu em tempos algumas verbas devia ter aproveitado. Não pode agora reclamar, e muito menos insinuar que as pessoas da CMB não se interessam.

Anónimo disse...

Sr anonimo!
Em primeiro lugar gostaria de lhe informar que o Sr. Espantalho tem nome e chama -se Sr. jorje Ferreira.O Sr,. nao deve ou melhor nao tem conhecimento do que se passa dentro do P.S.D para insinuar que o Sr.Macedo e Sr. Faria Saltaram fora do barco, informo que o P.S.D e um partido democratico onde reina a democracia e nenhum desses senhores sai pelo facto de querer a presidencia ou coisa parecida, nem nunca fizeram "jogo sujo" como insinua para o por dali para fora. So mesmo quem nao tem conhecimento do que se passa dentro do partido e que poderia falar assi,LAMENTO.Triste e o seu comentario.

Anónimo disse...

quanto a esposa do Sr. Pontes, tambem informo que continua mal informado sobre a situçao da Dra. Filomena nao virou casaca nenhuma esta no partido simplesmente, como a maioria dos membros da assembleia do P.S.D entenderam dar oportunidade aos mais novos para que a Freguesia bebeficie com isso, nada mais.

Anónimo disse...

errata: "Jorge"

Anónimo disse...

Sr Anónimo, ilustre desconhecido...ou devo dizer ilustre conhecido, provavelmente meu “amigo” e não só,... deve também ser “amigo” do Sr. Jorge Ferreira e talvez até um “amigo” do PSD...

Eu, não sou anónimo, sou mesmo Filomena de Jesus Miranda de Carvalho da Silva. Escrevo o nome todo porque não quero equívocos, e com o meu nome trago tudo o que a minha família me deu e aquilo que legarei aos meus filhos. Para que não fiquem dúvidas também sou conhecida por Filomena Pontes. Sou mãe, sou filha, sou esposa, sou irmã, cunhada, tia, prima,...Sou também elemento de vários grupos de trabalho, como sempre fui por todos os sítios por onde passei (esclareço porque, seguramente, não me conhece tão bem quanto pensa). Sou colega, sou companheira, sou colaboradora, sou cliente, sou fornecedora, sou empresária, sou patroa, sou gerente, sou gestora, sou secretária da Assembleia de Freguesia, sou...sou... tantas coisas... mas tudo se resume a mim própria, sou a Filomena. É assim que me deve tratar quando quiser falar de mim . O Sr. pode falar de mim mas, garanto-lhe que, para falar por mim não preciso da sua ajuda... não se preocupe com a minha casaca, não está suja, nem do direito nem do avesso, e pretendo mantê-la sempre assim...
Só para remate de conversa, digo-lhe que é inútil esforçar-se em responder a esta mensagem... porque eu tenho mais o que fazer e não voltarei a este assunto... não falo com anónimos... mas se pretender mais algum esclarecimento apresente-se à minha frente... nessa altura decidirei se o esclareço ou se o ignoro.

Filomena