Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


29/01/2009

Limite Lombão / Outeiro

O que hoje apresento é o limite entre Galegos Santa Maria e S. Miguel de Roriz, mais concretamente entre a capela de Santo António (Outeiro) e o marco no monte Lombão.
Daqui, tirando a tal linha recta, facilmente se constata que o moinho do "Mariana", e parte da vinha que lhe está adjacente, são de Galegos Santa Maria.
Mas o mais caricato da situação, é a placa a assinalar a rua acima indicada com "!".
Conforme se pode ver o limite é bem acima, contudo a Junta de Freguesia de Roriz colocou-a largos metros dentro da área pertencente a Galegos Santa Maria, e esta não faz nada!
É por isso que as freguesias vizinhas abusam e cada vez "roubam" mais território a Galegos Santa Maria, terra de gente "simpática, despreocupada e pouco zelosa" daquilo que os seus antepassados deixaram.
Para que todos, pelos menos aqueles que habitualmente por aqui passam, fiquem a conhecer os limites de Galegos Santa Maria e os possam defender, aqui deixo mais esta mensagem. Não se esqueçam de o comunicar às entidades autárquicas da freguesia.

Sem comentários: