Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


26/01/2009

Galo Novo

Na sede da Associação Galo Novo podemos ver este cartaz a apelar à generosidade da população para levar avante o sonho de construírem um espaço onde possam implantar valências sociais de apoio aos idosos, aos desfavorecidos e às crianças, como acontece, aliás, já em muitas freguesias vizinhas.
O projecto, segundo o cartaz, estará avaliado nos 500.000,00 €, ficando por esclarecer se o dinheiro também servirá para adquirir o terreno ou servirá somente para a construção do edifício de apoio.
É pena que a paróquia, com o Padre José Araújo à frente, não abra mãos do passal para aí construir esta obra social. Antes pelo contrário, promove a ira, a discórdia, a incompreensão e revolta dos paroquianos mais abertos a esta possibilidade,até porque a freguesia ficou decepcionada com o enorme e inglório esforço que fez para construir o Centro Paroquial, prometido como local para aí instalar, também, um local de apoio à terceira idade, mas o que aconteceu na realidade foi um enorme balde de água fria nas expectativas criadas para esse "mamarracho".
É certo que 250,00 € não representam muito dinheiro, bom, não será bem assim! Com os problemas actuais de desemprego e falta de alternativas económicas que por aí grassam, não será muito fácil convencer as pessoas para esse esforço adicional. De qualquer maneira é uma tentativa de abanar as consciências, tocar no coração dos homens de boas vontade e esperar que aconteça algum milagre.
Galegos Santa Maria precisa de uma obra social deste envergadura, ninguém pode ficar indiferente ao apelo, temos de assumir de uma vez por todas se queremos ou não levar avante este projecto, realizar este sonho ou, pura e simplesmente, continuar no impávido marasmo social, religioso e político em que estamos mergulhados. Se não reagirmos depressa, acabaremos por perder uma grande oportunidade para os actuais e para os futuros cidadãos desta terra de que nos orgulhamos pertencer, ou será que não?

Sem comentários: