Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


11/12/2008

Iluminação Natalícia.

Portela
Rotunda Devesa
Centro Social
Centro Social
Já podemos constatar a iluminação natalícia proporcionada pela Junta de Freguesia e pelo Grupo de Jovens, em muitos locais de Galegos Santa Maria.
São particularmente visíveis nas entradas da freguesia e num ou outro local central, para além do Centro Social, já que na Igreja estão proibidas para não estragar as obras levadas a cabo recentemente.
Deixo aqui algumas fotos tiradas de propósito para ilustrar a notícia.
É sem dúvidas uma época bonita e agradável aos olhos, já que quase todas as casas e estabelecimentos comerciais se apresentam decoradas com as "luzinhas de natal" (made in china, para desgraça de muitos e com consequências ainda não totalmente contabilizadas em Portugal, na Europa e no resto do mundo), dando uma outra cor e alegria às noites frias e longas de Dezembro/Janeiro.
Aproveito, sei que ainda é cedo, mas mesmo assim, para desejar a todos um Feliz e Santo Natal, vivido no verdadeiro espírito natalício do nascimento de Jesus Cristo e tudo que Ele representa para a humanidade.

Sem comentários: