Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


30/11/2008

Adro da Igreja.

Aqui vão algumas fotos antigas para terem uma pequena ideia como seria o adro da igreja antes das remodelações que sofreu ao longo destes últimos anos.
Na primeira foto, vemos que o adro era murado a toda a volta, com vasos de cimento a encimar pequenos pilares para embelezamento, sem esquecer a árvore de pequeno porte aí existente.
Do lado sul, tinha umas escadas e um pequeno balcão ajardinado, em cujo muro estão os figurantes em segundo plano, existindo ainda uma bica de água que posteriormente foi mudada para perto do posto de leite.
A entrada principal para o adro e Igreja, com três degraus largos e vasos, falta um na direita, a encimar os pilares, sendo o terreiro em terra batida, onde os miúdos aproveitavam para brincavam antes e após a catequese.
Como podemos reparar, o primeiro degrau estava protegido por dois pilares que serviam de resguardos, um de cada lado, para que não fosse danificado pelos carros ou camiões. Este é o aspecto actual do adro.

Sem comentários: